Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


01/12/2018


Na tarde desta terça dia 27/11/2018, a escola Gil Ney Lins de Alencar, sob a direção da diretora Aurilene Saraiva (Lela), receberam a premiação do criativos da escola, destaque municipal PVE (parceria Votorantim pela educação). Os alunos do 5ª ano da professora Cristiane Araújo se destacaram com o projeto Meio Ambiente Arborização e Revitalização para o bem estar da comunidade, desenvolvido no bairro da COHAB1 no terreno do Sr. Bertinho. Na escolha do projeto foi levado em conta o protagonismo, empatia, criatividade, e trabalho em equipe dos alunos no decorrer de seu desenvolvimento. O trabalho deu início através de discursões dentro da sala de aula. 


Daí foi levado para fora dos muros da escola em um terreno baldio, com o objetivo de transformar um ambiente sujo com vários entulhos de lixos. 

Em um lugar mais agradável e futuramente arborizado para proporcionar um bem estar a comunidade.

Usando poucos recursos os alunos contaram com a ajuda da diretora Lela, prof.ª Cristiane Araújo, familiares, da patrulha Ambiental, e representantes do PVE. Os alunos fizeram visitações, confeccionaram cartazes;


Divulgaram o projeto pela comunidade; 

Plantaram árvores, participaram de palestras etc. 

Esse é um trabalho contínuo que não para por aqui, pois o objetivo é ir muito além e ver o espaço completamente arborizado.



Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine