Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/01/2019


Este ano, o IPVA teve uma redução de 3,18% e deve começar a ser pago em fevereiro

Os proprietários de veículos em Pernambuco já podem consultar o valor a ser pago pelo Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2019. Este ano, o IPVA teve uma redução de 3,18% em relação a 2018, no valor do imposto anual. Os motoristas poderão pagar em cota única, e obter um desconto de 7%. Outra opção é parcelar em até três vezes. Para os veículos com placas terminadas em 1 e 2, o pagamento deve ser feito a partir do dia 8 de fevereiro.

O valor pode ser consultado no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Os proprietários devem informar a placa do veículo e, em seguida, “Detalhamento de débito”. Ao tentar acessar o site do órgão na manhã desta quarta-feira (2), a reportagem encontrou instabilidade.

O percentual a ser pago no IPVA é calculado conforme a variação de preços de mercado estipulada pela Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE). No caso dos automóveis, foi registrado uma queda de 3,11%, enquanto que os caminhões tiveram uma redução de 4,57%.
Carnês

Os carnês de pagamento começarão a ser enviados pelo Detran-PE aos proprietários a partir de 20 de janeiro de 2019. Os documentos dos veículos serão enviados pelos Correios para os que optaram por pagar a taxa de postagem, no valor de R$ 18,04. Quem não escolheu esta opção, deverá agendar o atendimento para a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). As datas de vencimento variam de acordo com o número final da placa dos veículos. Confira:

Por JC Online / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine