Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

06/02/2019



Cidadãos que não votaram nas eleições de 2018 devem procurar o Cartório Eleitoral para regularizar situação, apresentando justificativa e o comprovante do pagamento de multa.

Dos cerca de 1,1 milhão de eleitores que não votaram nos dois turnos das eleições de 2018 em Pernambuco, cerca de 800 mil não justificaram a ausência nem pagaram a multa pelo não comparecimento às urnas. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Eleitores que pretendem regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral podem fazer isso na Central de Atendimento ao Eleitor, na Praça das Cinco Pontas, no bairro de São José, no Centro do Recife. É necessário comparecer com o RG ou Título de Eleitor e pagar uma multa de R$ 3,50 por turno ausente.

Os eleitores que não ficarem quites com a Justiça Eleitoral podem ter transtornos no dia a dia. "Quem não regularizar a situação eleitoral pode ficar sem poder tirar passaportes, sem se matricular em universidades, além de ser possível não realizar concursos públicos ou ter problema junto ao CPF", afirma Marta Vaz, coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor da capital.

O título pode ser cancelado se o eleitor deixar de votar em três eleições seguidas e não justificar nem realizar o pagamento de multas. Desde o final de dezembro, quem não votou tem que pagar multas ao justificar.

Por G1 PE

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine