Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

26/03/2019



A “Frente Parlamentar em Defesa do Canal do Sertão e Recursos Hídricos para Pernambuco”, que terá como coordenador o deputado Antonio Fernando (PSC), foi instalada nessa segunda-feira (25/03), na Assembleia Legislativa do Estado. A frente já surge com o propósito de unificar os esforços dos parlamentares estaduais e federais de Pernambuco na luta para sensibilizar o Governo Federal da importância de tirar o Canal do Sertão do papel.

“Trata-se de um dos maiores projetos de desenvolvimento de Pernambuco, com potencial para geração de 350 mil empregos na agricultura irrigada, e o Governo Federal precisa ter a dimensão da sua importância”, ressaltou Antonio Fernando durante a instalação da Frente Parlamentar. Na condição de coordenador da bancada de Pernambuco na Câmara Federal, o deputado Augusto Coutinho (SD), que participou do evento, se comprometeu a articular ações em Brasília: “Nos próximos dias, vamos agendar uma reunião de Antonio Fernando, e outros integrantes da Frente, com o ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional, para que a União tenha noção da importância do Canal do Sertão”.

De acordo com o deputado Antonio Fernando, o primeiro passo é a viabilização do projeto executivo do Canal do Sertão. “Com o projeto executivo em mãos, será possível dimensionar todo o empreendimento e criar perspectivas reais para o início das obras”, ressalta o deputado. Para ele, “o mais importante neste momento é a tomada de uma decisão política para que o canal se torne realidade”.

Além de Augusto Coutinho, as deputadas estaduais Ducicleide Amorim (PT) e Roberta Arraes (PP) também participaram da instalação da Frente Parlamentar. Elas conheceram detalhes do projeto do Canal do Sertão e se coloram à disposição para atuar em parceria com Antonio Fernando na viabilização da obra hídrica que pode beneficiar não só o Araripe, como também o São Francisco e parte do Sertão Central, num total de 17 municípios. O Canal do sertão vai trazer a água da barragem de Sobradinho, na Bahia, para garantir a agricultura irrigada em Afrânio, Dormentes, Parnamirim, Ouricuri, Trindade, Santa Cruz, Araripina, Santa Filomena, Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Cedro e Serrita, passando também por Petrolina.


Por Roberto Gonçalves

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine