Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

23/05/2019
A região do Araripe foi sede do seminário “O eSocial e os desafios para a segurança do trabalho” realizado no dia 22 de maio, em Araripina, que teve cinco palestrantes que são referência na temática. O evento foi promovido pela Fundacentro e Ministério da Economia com apoio do SESI-PE, Sebrae e Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco – Aespe.

O seminário abordou questões importantes como a contextualização do eSocial; monitoramento do ambiente do eSocial sob a ótica dos ministérios do Trabalho, Saúde e Previdência Social; registros de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) para o eSocial; caracterização das atividades insalubres ou periculosas entre outros.

As palestras foram dadas por Luiz Antônio de Melo, engenheiro civil e coordenador técnico da Fundacentro/PE; Renata Lima Wanderley, engenheira civil e diretora técnica da Aespe; Audenor Marinho, engenheiro de segurança do trabalho e diretor da Aespe; Maria Inez Campello Barata, engenheira química e diretora da Artca e Alberio Calado, engenheiro de segurança do trabalho do SESI-PE.

Para a Gerente do Sistema FIEPE no Araripe, Alba Nusia Mendes, as palestras mostraram a importância dos investimentos que são feitos na segurança do trabalhador da indústria e como o eSocial reforça ainda mais essa preocupação. “Com o eSocial voltado especialmente para a área de SST fica claro o quanto é importante cuidar para que o ambiente de trabalho seja seguro, garantindo ao trabalhador as condições adequadas para exercer suas funções”, destacou.

O evento reuniu centenas de participantes, principalmente os profissionais da área de segurança do trabalho como técnicos e engenheiros além de empresários do setor industrial que foram obter novos conhecimentos sobre o tema do eSocial que está a cada dia mais presente nas indústrias. (Por Vera Cruz Comunicação)

Por:Blog do Roberto

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine