Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

23/05/2019

Tem se tornado bastante comum em todo o Brasil a clonagem de contas de WhatsApp, mediante o cadastro de números de telefones parecidos com os das vítimas. Na tarde dessa quarta-feira, 22, em Trindade, o comerciante Mansueto Delmondes foi alvo dessa prática criminosa. Ele teve a conta do WhatsApp tomada por um hacker, que passou a pedir dinheiro emprestado a todo os seus contatos.

Em entrevista ao radialista Emanoel Cordeiro, o comerciante relatou que ao tentar acessar o WhatsApp, percebeu que o aplicativo estava sendo desinstalado. Então, tentou instalar novamente, porém, o aplicativo notificou que o número já estava sendo usado por outra pessoa e não podia ser cadastrado. “Peguei meu outro celular, olhei e vi que a pessoa estava online, usando meu contato e a mesma foto do perfil”, lembra.

Para evitar que os amigos fossem ludibriados, Mansueto publicou no Facebook que sua conta do WhatsApp tinha sido hackeada e pediu que bloqueassem o número. Algumas pessoas chegaram a dirigir-se ao banco para fazer a transferência do valor solicitado, mas desistiram ao serem informadas do golpe.

O comerciante deixa o alerta para os moradores da região. “Fica o alerta para ter muito cuidado com essa prática. Eu já tinha ouvido falar muitas vezes, mas nunca imaginei que ia acontecer comigo e aconteceu. Então é bom a gente ficar esperto”, adverte. (Com informações de Alvinho Patriota)

Por:Blog do Roberto

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine