Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

02/05/2019


O feriado do dia 1° de maio, dia do trabalhador, foi marcado na cidade de Trindade por um evento organizado pela Frente Popular S.O.S Trindade, que tinha como objetivo, retransmitir a revolta de inúmeros cidadãos do nosso município, mediante o descaso da administração municipal e em observação a alguns serviços públicos, atrasos salariais dentre outros. 

Fatos esses que vem inclusive sendo veiculados por meios de comunicações importantes no Estado de Pernambuco de forma negativa. Segundo a frente popular, a intenção do evento era dar vez e voz aos moradores do município, através desse evento que ocorreu as 10:00 da manhã do dia 1º de maio, quarta feira, em frente a Prefeitura Municipal de Trindade.




A manifestação contou com a presença de figuras públicas como o Vereador Mauricio Elias que em sua fala, cobrou do prefeito alguma explicação sobre o tão comentado dinheiro do FUMAP, assunto esse que vem a meses deixando muitas interrogações na cabeça da população. Segundo o vereador ele solicita apenas a explicações de onde foi parar esse dinheiro (que ainda segundo os vereadores Allan Galdino e Havana Helena em entrevista a Rádio Espaço Livre esses valores ultrapassaram os 157.000.000,00 milhões de reais.) 


O vereador Allan Galdino também esteve presente. O ex vice prefeito da cidade Lamarth Piancó se mostrou revoltado também em suas palavras, solicitando inclusive que o atual gestor do município Dr. Éverton Costa renunciasse, para que assim, segundo ele, as coisas melhorassem no município. 

A ex vereadora e pré candidata a Prefeita Helbe Rodrigues, também esteve no local, dando apoio aos manifestantes. Professores, artistas da Terra, líderes de sindicatos e alguns populares também fizeram uso da palavra e mostraram a sua indignação. 

A imprensa também esteve presente. O Blog Mobis na representação de Leonardo Garcia, esteve também fazendo a cobertura do evento o Blog do João Andrade, que foi representado pelas Jornalistas Thayana Priscila e Aghata Feitosa. 


Confira a seguir nas entrevistas os comentários dos organizadores do evento: 

1º Entrevista com Paula Silva.




2º Entrevista com Antonio Vieira.




RESPOSTA DO PODER EXECUTIVO 


Logo após o manifesto, em sua página oficial no facebook, a primeira dama Drª Conceição Barros, mostrou a sua indignação pela forma como a manifestação foi feita. 

Confira abaixo um trecho da fala da primeira dama em seu facebook pessoal/oficial: 


Na mesma página, respondendo à alguns comentários, o prefeito Dr. Éverton Costa também demonstrou a sua indignação: 



Reportagem Thayana Priscila DRT 3938/PE.

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Todos nos queremos uma cidade de valores. E respeito pra todos.onde cada um merece ter as explicaçoes de um gestor. E dever do gestor exclarecer para toda populaçao de trindade onde foi envestido o dinheiro quem vem pra o municipio.ja que os salarios do servidor estao atrazado.um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. O descaso no município de Trindade é reflexo das pessoas que não sabem lutar por seus direitos! Ir as ruas cobrar a falta de obras, a saúde que deixa a desejar , a cultura Trindadense que morreu é obrigação de quem ama essa cidade! Parabéns SOS pelo trabalho de "formiguinha" continuemos a esperar dias melhores...

    ResponderExcluir

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine