Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

06/06/2019

por Inaldo Sampaio / Coluna Fogo Cruzado – 6 de junho de 2019

Partiu da Folha de São Paulo o mais duro ataque aos governadores, especialmente os do Nordeste, pela falta de apoio ao projeto de reforma previdenciária ora em tramitação na Câmara Federal. Segundo o jornal, “uma combinação de cálculo político mesquinho, oportunismo e covardia ameaça tirar os estados e municípios da proposta”, configurando-se “oportunismo de quem, mesmo ciente do flagelo das contas previdenciárias, faz oposição demagógica à reforma na expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e outras siglas assumam o desgaste da tarefa”.
O jornal afirma ainda que há “covardia” da maioria dos governadores que são favoráveis às mudanças nas regras de aposentadoria, “cuja atuação política em favor da proposta tem sido pífia”. E conclui: “ainda que os executivos estaduais exerçam influência modesta nas bancadas do Congresso, resta um trabalho essencial de convencimento da opinião pública, ao qual os mandatários deveriam se dedicar com afinco muito maior”.
Espera-se agora que após esse puxão de orelhas explícito, os governadores do Nordeste se convençam de que o pior que pode acontecer a eles e a seus estados é o Congresso excluí-los da reforma, o que os deixaria literalmente no fundo do poço.
Por: Blog do Roberto

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine