Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

05/07/2019


O secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, anunciou juntamente com a deputada Roberta Arraes, a implantação em Araripina, da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco

O secretário de Trabalho Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, visitou Araripina nesta quinta-feira (04) e anunciou novos serviços para o microempreendedor e trabalhador do Sertão do Araripe. Segundo o executivo estadual, a intenção é trazer nos próximos meses, os serviços da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco – AGEFEPE, e oferecer créditos a juros baixos aos microempreendedores e trabalhadores da região.

“Hoje nós temos em Araripina a Agência do Trabalho e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e vamos trazer também os serviços da AGEFEPE, que trata-se de um financiamento simples e rápido para quem quer abrir uma pequena empresa ou melhorar seu negócio. O público-alvo da iniciativa são pessoas físicas ou jurídicas que não têm acesso ao sistema bancário, a juros a partir de 0,50% ao mês, os mais baixos do mercado. Então, nós vamos poder dar esse suporte maior ao empreendedor do Araripe . Esse é um pedido tanto do governador Paulo Câmara, como da deputada Roberta Arraes”, frisou.

O microcrédito destina-se prioritariamente ao setor de serviços, indústria e comércio. São financiamentos para costureiras, pequenos lojistas, cabeleireiros, carrocinhas de cachorro-quente ou de pipoca, oficinas mecânicas entre outros. Para conseguir esse financiamento a juros baixos e sem burocracia, os empreendedores devem estar com o nome limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e participar dos cursos e consultorias do SEBRAE.
Roberta Arraes

A deputada estadual Roberta Arraes (PP), que recebeu o secretário na sua residência, comemorou a conquista. “Nós fizemos um convite ao secretário Alberes Lopes, já há alguns meses, prá que na primeira oportunidade ele viesse conhecer a região e na ocasião pontuamos o que estamos precisando no Araripe. E nas nossas conversas junto ao governador Paulo Câmara, recebemos essa determinação de implantar no Centro Tecnológico de Araripina, a Central de Oportunidades, que vai atender e contemplar os microempreendedores e trabalhadores da região, com todos esses serviços anunciados pelo secretário”, disse.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Gustavo Fontes

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine