Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

29/08/2019
Desta vez, após três anos com previsão de déficit, o Estado volta a prever superávit primário, no valor de 703 milhões de reais

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020. A LDO estabelece as metas e prioridades financeiras do poder público. Desta vez, após três anos com previsão de déficit, o Estado volta a prever superávit primário, no valor de 703 milhões de reais. As metas fiscais estimam crescimento de 6,4% da Receita Total, alcançando 39 bilhões e 700 milhões de reais. Antes de aprovar a LDO, a bancada de Oposição fez um apelo para que a PEC das Emendas Parlamentares seja colocada em pauta. O líder do grupo, deputado Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB, defendeu a proposta que aumenta os percentuais reservados para emendas parlamentares no orçamento estadual. Ele criticou a ausência de acordo para aprovar a matéria em Segunda Discussão. “Nós temos autonomia nesta Casa, fomos eleitos para defendermos o povo e não para nós sermos aqui, simplesmente, despachantes do Palácio do Governo ou termos que fazer a coisa do jeito que o Palácio quer.”

Segundo o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, do PP, a PEC deve voltar à pauta em breve. Romário Dias, do PSD, relator da proposta, afirmou que não vai alterar o parecer já apresentado. Joel da Harpa, do PP, disse que a medida pode evitar que os deputados sejam tachados de mentirosos quando os recursos das emendas não são repassados pela gestão estadual. Alberto Feitosa, do Solidariedade, autor da matéria, defendeu que a proposta amplia a autonomia dos 49 integrantes do Poder Legislativo e agradeceu o apoio dos colegas.

Fonte: Alepe / Foto: reprodução

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine