Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

12/08/2019
Alunos do Centro Educacional de Aprendizagem da Criança – CEAC em Trindade – PE, estiveram juntamente com sua professora Janaína Delmondes, na sede do escritório e viveiro da Patrulha Ambiental para realizarem um trabalho sobre a ONG no último dia 07 de Agosto. 
O trabalho se originou após darem o nome de Jornada Ambiental a um projeto escolar desenvolvido pelos alunos e a professora. Enquanto pesquisavam na internet, encontraram informações sobre a Patrulha Ambiental Itinerante e que a mesma ficava sediada nas proximidades da cidade de Trindade – PE. Daí resolveram contatar um dos integrantes e marcar a visita. 
Na ocasião os patrulheiros que os receberam – Marquel Jacob e Jeniffer Alencar – explanaram às crianças os trabalhos desenvolvidos pela equipe, como: coleta das sementes, preparo de substrato, plantio das sementes, acompanhamento do crescimento, doação das mudas às comunidades, resgate de animais silvestres e entrega aos órgãos competentes ou sua soltura, recebimento de animais silvestres apreendidos pelas polícias Civil e Militar, palestras em escolas, associações, empresas, sindicatos, acompanhamento de estudantes em trilhas na Caatinga, passeios ecológicos, participação em campanhas de vacinação de cães e gatos, apoio a Órgãos estaduais e federais em operação na região. 

Os estudantes se mostraram interessados pelas causas expostas e fizeram indagações, ao mesmo tempo em que iam sendo respondidas pelos patrulheiros e demostrando in loco algumas de suas atividades mais rotineiras. 
Os alunos prometeram que seguirão com o projeto da Patrulha Ambiental Mirim e, posteriormente, estarão prontos para apresentar os resultados. 
Estamos no aguardo e parabenizamos os visitantes pela iniciativa tão nobre no atual momento em que o mundo atravessa. Acreditamos que, com essas atitudes e ideias, vai-se desenvolvendo a consciência e o senso de responsabilidade pela preservação e sustentabilidade do meio ambiente. 
No final dos trabalhos cada aluno foi presenteado com uma muda de planta a sua escolha, observando o local a ser plantada e sua necessidade. 

Fonte e Fotos: Patrulha Ambiental

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine