Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

02/08/2019

O deputado estadual, Antonio Fernando (PSC), participou de duas audiências públicas no Sertão do Araripe nessa quinta-feira (01.08). O parlamentar acompanhou os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) nos municípios que estão realizando o recadastramento biométrico. Pela manhã, o encontro aconteceu na casa dos Conselhos em Santa Filomena, com a presença do Prefeito Cleomatson Vasconcelos, Vereadores e a população em geral. Em Ouricuri a reunião foi realizada à tarde, na Câmara Municipal, com a presença de vereadores, demais autoridades politicas e o publico assistente. 

Na presença do desembargador e presidente do TRE-PE, Agenor Ferreira, e do vice-presidente Itamar Pereira Júnior; Antonio Fernando solicitou novas seções eleitorais para diminuir o deslocamento dos eleitores aos locais de votação. O deputado ainda enfatizou a relevância da visita dos membros do TRE ao Sertão do Araripe: “É importante fazer a biometria e se regularizar, isso garante mais segurança nas eleições; sem contar que quem perder a biometria terá problemas com o titulo eleitoral, com CPF e outros documentos. Ouricuri é o maior município da região neste processo, e o que mais precisa fazer o recadastramento devido ao curto prazo”, disse o parlamentar.


O desembargador Agenor Ferreira afirmou ser de grande importância a cobrança de Antonio Fernando por sessões eleitorais e falou da obrigatoriedade do comparecimento dos eleitores ao Cartório Eleitoral para contribuir com a segurança do voto no país. “O nosso proposito como TRE é passar a mensagem da obrigatoriedade para os eleitores; se eles não fizerem o recadastramento biométrico a tempo, o eleitor terá um prejuízo individual, e o município também perde, pois vão constar menos eleitores, menos pessoas e automaticamente isso pode diminuir recursos e benefícios dos municípios que não atingirem a meta do recadastramento biométrico”, afirmou o presidente do TRE-PE.

Por Assessoria de Comunicação/Francisco Monteiro

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine