Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

29/08/2019
A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe realizou nessa quarta-feira, 28, o curso sobre planejamento e orçamento de gestão de pessoas com o instrutor Felipe Dantas.

Voltado especialmente para os profissionais das áreas de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, o curso ensinou os principais indicadores-chave de desempenho destes setores das empresas: número de colaboradores, absenteísmo, índices de rotatividade, de retenção de talentos, de satisfação dos colaboradores, tempo médio na empresa, investimento em treinamento, lucratividade por colaborador, relação horas extras e horas trabalhadas, gastos com folha de pagamento e outros.

O instrutor Felipe Dantas ainda mostrou os cinco tipos mais comuns de planejamento: básico, baseado em questões, cenários, estratégico de alinhamento e estratégico orgânico. Cada um deles possui suas características e devem ser analisados e implementados de acordo com o perfil das empresas.

“O RH é o setor responsável por administrar várias despesas relacionadas à gestão do capital humano, tornando-o seu planejamento um dos aspectos mais importantes para uma organização empresarial e financeira eficiente”, destacou Dantas.

A próxima capacitação para a indústria regional será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, no Posto Avançado do Sesi, em Trindade, e vai tratar sobre Fluxo de caixa, tributos e formação de preço.

Por Vera Cruz Comunicação / Foto: reprodução

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine