Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

02/0/2019


A unidade Sebrae do Sertão do Araripe realiza a sexta edição do Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (Enagro), na próxima semana, entre os dias 02 e 03 de agosto, das 08h às 18h, na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), na Vila Santa Maria. O Encontro, que conta com a parceria da AD Diper, tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio na região e, para isso, conta com oficinas temáticas, palestras e mesas redondas.

O 6º Enagro trata com destaque das cadeias produtivas do Sertão do Araripe: caprinovinicutura, apicultura, mandiocultura, bovinocultura, avicultura, agroecologia. Além disso, vai abordar agricultura familiar, legislação e economia criativa. “Traremos também conceitos do mundo digital para o campo promovendo a disseminação de informações técnicas e de gestão onde serão introduzidas soluções de natureza tecnológica e conhecimentos sobre inserção de conteúdos em redes sociais e plataformas digitais sempre buscando a inovação e competitividade do produtor rural”, afirma Rossana Webster, analista da unidade do Sertão do Araripe do Sebrae/PE. Dentro da programação será realizada também o 5º Concurso de Queijos do Sertão do Araripe e o 4º Concurso de Mel.

A programação deste ano do Enagro apresenta algumas novidades, dentre elas, o Encontro de Comunicadores e Produtores de Conteúdos Digitais, com a presença do blogueiro e jornalista Carlos Britto, e da influenciadora digital Karol Guedes.

PROGRAMAÇÃO

Dia 02

08h – Credenciamento

09h – Abertura

10h – Agricultura Familiar na Gastronomia Nordestina (Cesar Santos)

11h – A tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma TCIP aplicada nas pequenas propriedades rurais do Semiárido brasileiro (Paulo Suassuna)

14h às 17h – programação de espaços temáticos: apicultura, atualidades e gestão pública, bovinocultura, psicultura, inovação, caprinocultura, horticultura, inovação, artesanato.

14h às 17h – Arena Criativa - empreendedorismo cultural

14h às 17h30 – TalkShow Comunicador do Futuro e Mídias Digitais

08h às 17 – recebimento das amostras de queijo e mel

08h às 17h – exposição de animais, diagnóstico de verminoses e clínicas tecnológicas

Dia 03

09h às 12h – programação de espaços temáticos: avicultura, atualidades, bovinocultura, psicultura e inovação, comercialização, caprinocultura, horticultura, artesanato.

08h às 17 – exposição de produtos da terra

08h às 17h – exposição de animais, diagnóstico de verminoses e clínicas tecnológicas

09h às 12h30 – TalkShow Comunidacores do futuro: gerando negócios em mídias digitais

13h50 às 15h – Agricultura no semiárido: oportunidades e ameaças (Afonso Odério)

SERVIÇO

6º Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (Enagro) 

Quando: sexta-feira (02) e sábado (03)

Local: Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra) | Estrada Araripina, 

Gergelim, km 02, Vila Santa Maria, Araripina-PE

Horário: 08h às 18h

Inscrições: loja.pe.sebrae.com.br

Investimento: R$ 20,00

Outras informações: 0800 570 0800 ou (87) 3873-1708

Por Dupla Comunicação 

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine