Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

07/08/2019


Foto: reprodução

Em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, uma Ação Popular protocolada em nome da advogada Aluska Kallyne pretende suspender o Processo Seletivo Público Simplificado e/ou suas contratações dele decorrentes. O motivo é que a administração municipal estaria violando o princípio da moralidade administrativa.

Segundo a ação, a prefeitura não tem convocado os aprovados fora das vagas do último concurso de 2018. Em vez disso, manipula contratações temporárias para colocar nos cargos quem a administração deseja.

Em março deste ano o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) considerou irregulares quase 1.097 contratações, determinando que todos esses servidores fossem exonerados.

Nessa ação, Aluska Kallyne demonstrou que muitos dos servidores que lograram êxito no processo seletivo são os mesmos na lista das contratações irregulares do TCE-PE. Ou seja, a advogada afirma que o município “está maquiando” essas contratações. O processo está sob o número 0001581-19.2019.8.17.3370 na 1ª Vara Cível da Comarca de Serra Talhada.

Por Roberto Gonçalves

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine