Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

17/09/2019

Esse ano em Araripina, foram cadastradas 5.292 pessoas

O sindicalista e radialista Antonio Barros, usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (16), para dar uma boa notícias ao agricultores de Araripina. Segundo ele, acontecerá uma reavaliação das perdas e o governo federal vai liberar as parcelas do Garantia Safra que estavam suspensas desde o início do ano.

“Até que enfim podemos dar uma boa notícia aos agricultores que são cadastrados no Garantia Safra. Nós acabamos de receber a notícia que Araripina foi contemplada com seguro e poderemos receber a primeira parcela ainda esse mês. Caso isso não aconteça, mas já está garantita a reavaliação em quatro municípios da região e entre eles está Araripina”, comemorou.

Segundo a coordenadora do IPA em Araripina, esse ano em Araripina, foram cadastradas 5.292 pessoas, mas a cota do município e de 7.240 agricultores. “Esse restante de quase 2 mil agricultores que não foi cadastrado, são pessoas que não se enquadram mais, e o próprio programa já está eliminando da lista dos que podem participar do Seguro Safra”, explicou.

O Garantia Safra é um programa estratégico para Pernambuco, construído com a participação do Governo Federal, Estadual, Municipal e agricultores familiares. O programa é um benefício no valor de R$ 850, pago em 5 parcelas, aos agricultores familiares que perderam suas lavouras por conta de catástrofes climáticas, como excesso ou escassez de chuvas.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine