Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

27/09/2019

Causa do fenômeno é a presença de uma massa de ar seco sobre a região

Esta quinta (26) e sexta-feira (27) devem ser de umidade baixa e temperaturas altas no Sertão de Pernambuco e no Sertão do São Francisco. De acordo com o aviso emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a causa do fenômeno é a presença de uma massa de ar seco sobre a região. Segundo o meteorologista Thiago do Vale, a situação é natural para o período. ‘O sertão está passando pelo período de estiagem e nesta fase do ano sempre há baixa umidade e maior aquecimento da superfície’, explica o especialista, que não descarta a necessidade do resguardo. Complicações

Alguns problemas podem surgir decorrentes da baixa umidade do ar, como: complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação nos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos e o aumento do potencial de incêndios em pastagens e orestas. Proteja-se A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta os sertanejos a interromperem, por ora, a prática de exercício físico, evitar aglomerações em ambientes fechados, usar soro siológico nas narinas e olhos, permanecer em locais protegidos do sol, consumir muita água e umidicar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e umidicar os jardins.

Por Jc Online

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine