Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

11/09/2019


Por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Araripina e a Associação Encontro das Artes de Araripina – Aencarts, foi inaugurada nessa terça-feira (10) a Fábrica de Criação de Artes. A parceria permitiu a cessão do prédio do antigo Museu da cidade para que os artesãos tenham um espaço para expor e comercializar seus produtos e também promover eventos culturais.

A partir de agora, dezenas de artistas terão à disposição um local amplo e bem localizado para que os araripinenses e visitantes possam comprar peças artesanais que vão do crochê a esculturas feitas a partir da gipsita (pedra de gesso).

“Estou muito feliz em poder destinar aos nossos artesãos um prédio tão bonito e importante para a história do nosso município. Foi um longo caminho para chegar até aqui. Envolvemos diversas secretarias, parceiros para que hoje a Associação Encontro das Artes de Araripina recebesse do nosso governo essa importante ação. Além de um centro de artesanato, a Fábrica de Criação de Artes vai promover também eventos culturais movimentando o meio artístico do nosso município”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Após o ato de inauguração, a festa continuou com apresentações culturais de dança, poesia e música com Flávio Leandro e diversos outros artistas.

Por Secretaria de Comunicação / Foto: divulgação

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine