Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/09/2019
A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, nessa terça, projeto de lei do Poder Executivo que corrige em 4,17% o valor do piso salarial do professor da Rede Pública de Ensino do Estado. Com o reajuste, os professores com vencimento-base abaixo do piso vão receber R$2.557,74, para 200 horas-aula mensais, e R$ 1.918,36, para 150 horas. Profissionais que ganham acima do piso vão ter aumento de 2,085% a partir de outubro.

Relatora da proposta, a deputada Teresa Leitão, do PT, cobrou a reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério e destacou a extensão do reajuste aos profissionais do Colégio Militar. Mas a parlamentar lamentou que alguns servidores do Conservatório Pernambucano de Música tenham ficado de fora. “Temos 11 funcionários administrativos que não estão contemplados e fica uma distorção no exercício das funções, porque eles são vinculados à Secretaria de Educação, portanto, deveriam estar contemplados no Plano de Cargos e Carreiras da Educação.” Romário Dias, do PSD, propôs que fosse negociado com o Governo do Estado o envio à Alepe de uma emenda à matéria que inclua os funcionários do Conservatório no prazo entre os dois turnos da votação em Plenário.

Ainda nessa terça, o Colegiado de Justiça aprovou a proposição do Governo do Estado sobre a exigência da implantação de Programa de Integridade por pessoas jurídicas de direito privado que contratarem com o Estado de Pernambuco. Sob a relatoria do deputado Antonio Moraes, do PP, o projeto tem o objetivo de evitar prejuízos financeiros, desvios de ética e de conduta, entre outras possíveis irregularidades.

Por Alepe 

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine