Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

24/09/2019

Mais uma vez o IMIP assume o pioneirismo na atenção materno-infantil no Nordeste. Pela primeira vez, no Recife, a equipe do Instituto realizou uma valvoplastia aórtica num feto, intrauterinamente. O procedimento consiste na dilatação da valva aórtica e foi realizado no dia 16 de setembro em um feto com estenose aórtica crítica.

“Esse procedimento se faz em fetos com estenose aórtica crítica (estreitamento da valva), quando há risco de óbito fetal ou de evolução para uma cardiopatia bastante complexa chamada síndrome de hipoplasia do coração esquerdo”, explicou a médica Karina Lopes, cardiologista fetal do IMIP.

Segundo a especialista, o objetivo do procedimento foi evitar o óbito do feto por insuficiência cardíaca e evitar a progressão da cardiopatia para a forma mais severa da doença. “No entanto, a doença não te cura. O bebê precisará de tratamento ao nascimento, mas esperamos que numa condição mais favorável e que possibilite melhores resultados pós-natais”, destacou.

Grávida de 26 semanas, a gestante passa bem e recebeu alta no dia 19 de setembro. “A cirurgia durou aproximadamente 3 horas e o que mais demorou foi posicionar o feto adequadamente. O procedimento foi um sucesso”, comemorou a médica.

A cirurgia contou com Dra. Karina Lopes, cardiologista fetal; os fetólogos Dr. Orlando Gomes e Dra. Silvia Facquini; Dra. Juliana Neves, hemidinamicista; além do anestesista Dr. Douglas Lopes. O procedimento ainda contou com a ajuda de enfermeiros e quatro residentes.

Por Ascom

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine