Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

26/09/2019
Conselheiros Municipais de Saúde de Trindade-PE tomaram conhecimento através de um morador, que a Prefeitura estaria despejando lixo hospitalar de forma irregular. Ao averiguar a denúncia os Conselheiros João Andrade e Genário Reis constataram a veracidade do fato. 

O local servi de extração de aterro e ao mesmo tempo é colocado lixo e vários outros entulhos para tapar o buraco aberto. Nas proximidades da BR 316, no acesso que vai para a Lagoa do espirito Santo no município de Trindade-PE. 

No lixo hospitalar irregular, foram encontrados vários materiais contaminados, testes rápidos e muitos recipientes com sangue onde podem conter o vírus do HIV, DST, Aids, hepatites virais e várias outras doenças no local que está com alto nível de contaminação. 

O flagrante do lixo hospitalar irregular foi realizado na tarde de terça-feira (24/09) e na manhã de quarta-feira (25/09) a denúncia foi entregue ao Ministério Público (MP-PE) na Comarca de Trindade-PE. Onde João Andrade passou todos os fatos apurados, com provas em DVD, contendo vídeos, fotos e localização geográfica, além de amostras do material colhido no local, tudo entregue ao Promotor Dr. Guilherme Soares que agora irá tomar as medidas cabíveis nesse crime já comprovado pelos fatos. 













Pelos indícios, o local vem sendo usado para essa pratica há mais de anos. Quando o volume de lixo hospitalar esta grande, servidores da prefeitura colocam tudo dentro de pneus de carro e de forma imprudente cotam fogo, realiza uma incineração totalmente inadequada, lançando no meio ambiente todo tipo de doenças contidas naqueles matérias. 




Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine