Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

25/09/2019
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que ocorre um suicídio a cada 45 minutos no Brasil. Em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Sesc Ler Bodocó vai realizar na quinta-feira (26/9), às 10h, uma roda de conversa com jovens sobre alguns dos motivos causadores desse alto índice de mortes e prevenção. 

Segundo a OMS, a faixa etária mais afetada pelo problema é de 15 a 29 anos. Foram convidados para o encontro jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no bairro São Francisco, e a atividade será coordenada pela psicóloga Karla Janizely Sousa. “A OMS também afirma que nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas se houver a ajuda adequada. A educação é indispensável para a prevenção, esclarecendo dúvidas dos jovens e dialogando sobre o tema”, afirma a assistente social do Sesc Ler Bodocó, Carlas Andrade.

POR: Roberto Gonçalves

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine