Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

25/09/2019


O objetivo do sistema é inibir possíveis fraudes

O sistema de validação facial para condutores passou a ser implementado a partir dessa segunda-feira (23) em Pernambuco, sendo então, o pioneiro no Nordeste. O processo passou a ser obrigatório para a validação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O objetivo é prevenir fraudes na emissão das carteiras de habilitação no estado.

O gestor de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Nivaldo Carneiro, explica como vai funcionar o novo processo. “Esse processo vai funcionar com a validação da imagem do usuário, especialmente, nos casos de renovação de habilitação, mudança de categoria ou alteração de dados do condutor. Ao coletarmos essas novas imagens dos usuários elas seguirão para a base nacional do sistema de habilitação e será feito a comparação com as imagens coletadas anteriormente desse cidadão. Alcançando-se o percentual de 90% de similaridade, a imagem será validada e o usuário poderá seguir com o processo normalmente”, esclareceu.
Segundo o gestor, o novo sistema de validação facial não influencia no valor para retirar a CNH.

Confira a reportagem de Bruna Oliveira:


Por Radio Jornal 

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine