Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6



01/10/2019

Foi realizado nesta segunda-feira (30), em Araripina, o 1º Encontro ‘Setembro Amarelo’, voltado para os trabalhadores da área da saúde. O evento aconteceu no auditório Charles Luciano, na Faciagra, e foi organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Neste mês de campanha nacional, a Secretaria Municipal de Saúde e o Caps promoveram palestras de conscientização e de qualificação de profissionais de diversas áreas, principalmente da saúde, educadores e outros.

Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que anualmente 800 mil casos de suicídio são registrados em todo o mundo, o que equivale a uma pessoa tirando a própria vida a cada 40 segundos. O Brasil está em oitavo lugar dentre os países com maior número de suicídios.

Para quem está em busca de ajuda profissional permanente, em Araripina o serviço de tratamento psicológico e psiquiátrico é oferecido no Centro de Atenção Psicossocial. O Caps possui residência terapêutica que atende pacientes com transtornos mentais e dependentes químicos. Ele fica localizado na rua Francisco Muniz Neto, 164, centro.

Participaram do evento a primeira-dama, Dra. Socorro, a secretária de Saúde, Roberta Falcão, a coordenadora de Saúde Mental e Caps, Leilianne Coelho; Venilton Carlos – representante do Conselho Municipal de Saúde; O diretor do Centro de Saúde, Couto Lacerda, e a secretária de Desenvolvimento Social, Suzilene Alves e a psiquiatra Natália Wolmer.

Por Secretaria Executiva de Comunicação

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine