Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

31/10/2019
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área rural do município de Trindade nos dias 29 e 30 de Outubro, as queimadas se concentraram na região do sitio baixa dos cândidos.

Na terça feira (29), com o inicio dos focos de queimadas o corpo de bombeiros esteve no local, más devido as péssimas condições da estrada de acesso o veiculo da corporação não conseguiu se aproximar, segundo o corpo de bombeiros mesmo com algumas dificuldades foi feito a contenção do fogo.

Na manhã de quarta-feira (30), outros focos surgiram e as chamas se alastraram por outra área após atravessar uma estrada de acesso a comunidade, iniciando assim uma grande operação envolvendo maquinas e caçambas no concerto da estrada para o acesso de carro pipa com água para auxiliar nos trabalhos, além de uma equipe de bombeiros civis de Trindade, vários voluntários trabalharam no combate as chamas, e mais uma vez o corpo de bombeiros foi acionado para conter o incêndio.

O trabalho só foi concluído por volta das 21:40 da quarta feira (30), segundo Erasmo cândido que é morador da comunidade o incêndio foi de grande porte “ foi desesperador, muito vento muita quentura e tivemos que buscar ajuda fazer apelo até nas redes sociais para que populares e as autoridades em geral se engajasse nos trabalhos de combate que é muito cansativo e delicado” disse Erasmo.

Ainda segundo o morador que trabalhou na ação desde o inicio foi necessário fazer um vídeo para chamar atenção sobre o incêndio que destruiu entre 80 e 90 hectare de mata, o fogo se aproximou de alguns apiários de abelha e também poderia chegar próximo de alguns bairros da cidade se não fosse contido a tempo.

Por Francisco Monteiro/Fotos Anderson Cândido

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Hoje estamos a mecer ! neste mesmo lugar esta havendo desmatamento para fabricação de carvão.e onde esta as altoridades??

    ResponderExcluir

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine