Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

03/10/2019

Coordenador das ações no Polo Gesseiro afirma que a produção do gesso de Pernambuco é a maior da América Latina, mas representa apenas 0,5% do PIB estadual

O Ministério Público do Trabalho (MPT) esteve reunido com secretários do Governo de Pernambuco, em parceria com a Organização Internacional de Trabalho e o Pacto Global das Nações Unidas para propor adesão a plano de ação interinstitucional para melhorias das condições de trabalho no polo gesseiro do estado. Diversos representantes desses órgãos estavam presentes em busca de uma intervenção, que melhore a cadeia produtiva do gesso, que se localiza em toda região de Araripina.

De acordo com o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) e coordenador das ações no Polo Gesseiro, Rogério Sitônio, a produção do gesso do estado de pernambuco é a maior da américa latina, mas representa apenas 0,5% do PIB estadual. Ele afirmou, que isso acontece devido às informalidades do setor e das empresas que atuam na cadeia produtiva do gesso.

“Isso leva a uma série de violações a direitos, tanto a direitos dos trabalhadores, como também há uma série de irregularidades ambientais e no adoecimento da população”, explica o coordenador.

Por Roberto Gonçalves /Foto: reprodução

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine