Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

08/10/2019

Atualmente, a dívida é de 38 milhões e a companhia solicitou um empréstimo de 18 milhões de reais para fluxo de caixa

A deputada estadual pelo DEM, Priscila Krause, a falou nesta segunda-feira (07), em uma rádio do Recife, sobre a solicitação de auditoria especial ao relator das contas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Ranilson Ramos, em 2019, do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco (MPCO-PE), que exige a formalização de processo de auditoria especial tendo como objeto a apuração do valor devido pelos órgãos da administração direta e indireta do Estado de Pernambuco à Compesa, entre os exercícios de 2017 e 2019.

Na ocasião, a deputada afirmou que a Compesa sofre uma ameaça muito grande por parte do governo do estado, mesmo ele sendo o proprietário, já que está infringindo as leis estatais e está devendo, sistematicamente, montantes relevantes à companhia, atualmente 38 milhões de reais. Além disso, ela destacou que, em julho deste ano, a Compesa solicitou um empréstimo de 18 milhões de reais para fluxo de caixa. “Tá na cara que esse débito do governo vem abalando as contas da compesa, pressionando para que o percentual de aumento, que nós consumidores pagamos seja mais alto do que ele deveria ser, porque, quando se faz o balanço da empresa, precisa levar em consideração aquilo que é débito e o maior devedor da compesa é o governo do estado. E aí, pede-se um empréstimo para fazer capital de giro, fluxo de caixa”, explica Priscila.

Por Roberto Gonçalves/Foto: reprodução

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine