Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

15/10/2019

Há algum tempo estouraram focos de peste suína clássica no Ceará, em seguida, no Piauí e mais recentemente em Alagoas. Enquanto isso, é fato que a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) tomou providências para tentar “impedir” a introdução e disseminação da doença no estado.

O problema é que o efetivo de fiscais estaduais agropecuários e agentes de defesa agropecuária está extremamente defasado, situação que impede ações eficazes na proteção dos rebanhos e na segurança alimentar em Pernambuco. Imaginemos as consequências, se a doença acometer os criatórios no estado, sobretudo para as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

Para amenizar o problema, o governo de Pernambuco realizou concurso para preenchimento de 140 vagas (número insuficiente, diga-se de passagem) no início desse ano, mas até agora, não se sabe o porquê, não convocou os aprovados e classificados nas vagas do certame. Ao passo que a ADAGRO agoniza por falta de profissionais, as “barreiras” sanitárias nas fronteiras com os estados (que, na maioria são apenas imaginárias) ficam à mercê da educação e boa vontade dos vírus causadores da peste suína (além de outros patógenos) de não quererem entrar no estado. E agora, quem poderá nos ajudar?

Por Roberto Gonçalves

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine