Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

05/11/2019



Chegando ao final do ano, quando muitas já vivem situação de endividamento ou de complicações em sua folha de pessoal, os gestores começam a se preparar para um problema iminente: o pagamento do 13º salário dos servidores. 

Folhas inchadas, muita gente nas prefeituras, e os prefeitos começam a se preocupar como vão pagar o 13º desses servidores. Se é muito bom para a maioria, em contrapartida os municípios vivem em situação de penúria. 

Nessa fase, essa situação se complica ainda mais. Com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sempre diminuído, os prefeitos sentem que não há muitos recursos, o que complica até o pagamento dos servidores. 

Um levantamento feito pelo Jornal do Commercio mostrou que de dez prefeituras – na Região Metropolitana do Recife e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco – oito já fizeram o pagamento da primeira parcela e apenas duas pagarão em parcela única: Abreu e Lima e Olinda. 

De acordo com a Lei 4.090/1962 – que instituiu o 13º salário do País -, a primeira parcela deve ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro e a segunda, até 20 de dezembro. A lei é clara, mas os recursos são poucos. 

Por: Blog do Roberto

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine