Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

0711/2019
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), em resposta a uma matéria divulgada no blog, (Leitor diz que peste suína clássica (PSC) já ‘desembarcou’ no Sertão…), enviou uma nota, afirmando que não há notificação de suspeita de peste suína clássica na região do Araripe.

Confira na íntegra

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) afirma que não há notificação de suspeita de peste suína clássica na região do Araripe. Depois dos focos ocorridos no Piauí, Ceará e Alagoas aAgência vem realizando vigilância em toda a divisa com esses estados, não sendo detectado nenhum foco ou suspeita da doença.

A Adagro tem divulgado amplamente em rádio, televisão, jornais e blogs que qualquer suspeita de peste suína clássica deve ser notificada imediatamente em qualquer escritório da Adagro, ou pelo 0800 081 1020. A notificação da suspeita ou ocorrência da doença é obrigatória para qualquer cidadão, bem como para todo profissional que atue na área de diagnóstico, ensino ou pesquisa em saúde animal e deve ser notificada imediatamente, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas de seu conhecimento.

O servidor que tomar ciência de uma doença desta e não repassar as informações as autoridades competentes, pode e deverá ser punibilizado por deixar de fazer. Enquanto médico veterinário, recai ainda uma responsabilidade extra, pois enquanto profissional de saúde pública, por questão acadêmica e funcional, e se manter inerte com o conhecimento de uma doença de notificação obrigatória, estará incorrendo em várias possibilidade de penalização, ao mesmo tempo que estará negligenciando a saúde pública como um todo.

A Adagro lembra ainda que a peste suína só pode ser confirmada com laudo de laboratório oficial para a doença.”

Por: Roberto Gonçalves

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine