Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

22/11/2019
No dia 13 de dezembro deste ano, o Rei do Baião completaria 107 anos. Para comemorar o dia que marca a vida do maior incentivador da cultura nordestina, um evento está sendo organizado pelo grupo da Sanfoneata de Petrolina-PE, a ONG Parque Aza Branca e também pela equipe da TV Grande Rio.

Coordenado por Luiz Rosa, em parceria com os Gerentes da Afiliada Rede Globo em Petrolina, a festa vai reunir mais de 50 sanfoneiros que se envolvem em uma só paixão: a cultura.

A primeira ‘Sanfoneata do Gonzagão’ vai iniciar na Igreja Matriz de Exu, seguir em algumas ruas da cidade, passaremos também pelo Rio Brígida e em seguida iremos para o pórtico do Mestre Lua.

Depois disso, o grupo faz um passeio pelo Parque Aza Branca e a festa continua no Pé de Juazeiro, onde sempre foi espaço para o xote, forró e baião.

O Gerente de Programação, Operações e Produção Luciano Peixinho atua como produtor cultural há quase 30 anos e continua apoiando o legado que o Rei nos deixou.

É sempre uma honra comemorar o aniversário do ‘Mestre dos Mestres’ por isso estamos fazendo essa homenagem andando pelas ruas de Exu com dezenas de Sanfoneiros relembrando a brilhante obra deste homem que marcou a nossa terra e o nosso povo”, destaca.

Junior Beba é o presidente da Ong Parque Aza Branca, localizado em Exu. — Foto: Arquivo pessoal.

O presidente da ONG Parque Aza Branca Junior Beba ressalta que os festejos fortalecem as nossas raízes: “Essa festa é mais um reforço ao que já temos de bom na nossa terra. Junto com essa equipe, nós faremos uma celebração ao espaço que há muitos anos eterniza a obra do Gonzagão e preserva a nossa cultura” , finaliza.

Para o idealizador da Sanfoneata, Luiz Rosa, esse encontro de sanfoneiros reforça a importância do Rei do Baião para a cultura brasileira e o povo sertanejo. “Luiz Gonzaga é uma inspiração para todos nós. Ele continua vivo e vamos mostrar isso na terra do nosso maior inspirador”, afirma.


Por TVGRANDERIO

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine