Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

08/11/2019

Além de oito bombeiros, tratores estão sendo usados para abrir caminho na caatinga fechada, carros pipas e os moradores estão agindo como voluntários.

Um incêndio devastou mais de 700 hectares de caatinga em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O fogo começou na tarde da terça-feira (5), em uma propriedade que fica na Ponta da Serra, próximo ao povoado Urimamã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi controlado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Além de oito bombeiros, tratores estão sendo utilizados para abrir caminho na caatinga fechada, carros pipas e os moradores estão agindo como voluntários para evitar que o fogo continue se alastre. A previsão é que na sexta-feira (8) uma equipe chegue de Petrolina para reforçar o combate ao fogo.

Os últimos meses do ano é justamente o período que a caatinga mais sofre com a falta de chuva e os focos de calor, fatores que podem favorecer as queimadas. De maio a outubro do ano passado, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, identificou mais de 17 quilômetros quadrados de vegetação devastados pelo fogo.

Por G1 PE

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine