Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

05/11/2019



Pelo terceiro ano consecutivo, a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) participará da campanha anual para incentivar e fomentar a cultura da conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e demais Tribunais do país. A 14ª Semana Nacional da Conciliação será realizada de 4 a 8 de novembro, com o tema “Conciliação: todo dia perto de você”. 

A participação da PGE se dará por meio de duas de suas especializadas: a Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE) e a Procuradoria do Contencioso, que selecionaram 821 processos fiscais e cíveis passíveis de conciliação. As partes foram intimadas pela Justiça a comparecer em caso de terem interesse em conciliar. 

O procurador-chefe adjunto da PFE, Leonardo Freire, informa que a Vara de Executivos Fiscais da Comarca de Jaboatão pautou 456 processos propostos pela Fazenda Estadual para a Semana. As audiências vão ocorrer de 4 a 8 de novembro, das 9h às 16h, no salão térreo do Fórum de Jaboatão dos Guararapes. “Serão oferecidos os descontos e prazos de parcelamentos previstos em lei. Selecionamos processos ajuizados em 2018 e 2019, com créditos até R$ 50 mil. Mas outros contribuintes interessados podem comparecer e parcelar seus débitos”, informa. 

O procurador-chefe do Contencioso, Carlos Alberto Carvalho, informa que foram selecionados 365 processos cíveis para tentativa de conciliação. As audiências desses processos, já agendadas, ocorrerão no dia 6 de novembro, pela manhã e à tarde, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano da Silva, no Recife. “Nossa expectativa é de que as conciliações a serem realizadas gerem a redução do tempo de tramitação dos processos e economia para os cofres públicos estaduais, beneficiando, com isso, as partes, o Poder Judiciário e a sociedade de um modo geral”, acrescenta.


Por: Blog do Roberto

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine