Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

08/11/2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Diante dos fatos ocorridos nessa quinta-feira (07/11/2019) e vinculados nos meios de comunicação, dando conta do cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão no Departamento Pessoal da Prefeitura Municipal de Trindade-PE, vimos a público esclarecer o que segue:

A Busca e Apreensão determinada pela Justiça destinou-se especificamente a documentação e/ou computadores e mídias digitais do Diretor de Departamento Pessoal em razão de denúncias de supostas irregularidades na concessão de empréstimos consignados.

Diante disso, o servidor envolvido dirigiu-se espontaneamente ao Ministério Público desta Comarca para prestar os seus esclarecimentos sobre o caso e em seguida requereu o seu afastamento das funções como forma de dedicar seu tempo à elaboração de sua defesa, bem como, de garantir a transparência e a imparcialidade dos procedimentos investigativos em andamento. Afastamento este que foi, de pronto, deferido por esta Municipalidade, na pessoa do Prefeito Municipal, Dr. Everton Costa.

O Município declara que está a disposição das autoridades competentes para contribuir, dentro do que se entender necessário, para o êxito das investigações.

Entendo que o Princípio Constitucional da Presunção da Inocência, resguardado pelo inciso LVII do art. 5° da Carta Magna, deve ser respeitado, garantindo ao Servidor a proteção da sua integridade moral e a Ampla Defesa.

Nesta linha, aguardaremos o término do andamento processual para que quaisquer outras medidas que se julguem necessárias sejam tomadas.

Por fim, reitero o nosso compromisso com a Justiça, colocando-nos à disposição para as contribuições que se julguem pertinentes.

Prefeitura Municipal de Trindade.
Assessoria de Comunicação.
Assessoria Jurídico.
Prefeito Everton Costa.

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine