Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

13/01/2020


Apesar do número de casos notificados de aids estar caindo no Brasil , de forma geral, a quantidade de grávidas com HIV cresceu 37% nos últimos dez anos. 

Em 2008 foram registradas seis mil e setecentas gestantes com HIV uma taxa de 2,1 a cada mil pessoas.

Já em 2018 esse número chegou a oito mil e 600 elevando a taxa para 2,9. Mas de acordo com o Ministério da Saúde, isso pode representar uma boa notícia, já que o diagnóstico é primordial para evitar que o vírus passe de mãe para filho na gravidez ou no parto. 

E de fato a taxa de transmissão vertical do país caiu quase 50% em dez anos e no final do ano passado a cidade de São Paulo se tornou a terceira do país a eliminar esse tipo de contágio.

O diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, que é referência no atendimento a gestantes de alto risco e com HIV, Fernando Ferry, afirma que graças ao tratamento desde 2008 nenhum bebê com HIV nasceu na unidade.

Por Radio Agencia Nacional/Foto: Reprodução

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine