Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

22/01/2020


Nesta terça-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 37 cidades do Sertão de Pajeú e do Araripe Pernambucano. As chuvas podem ocorrer nesta quarta-feira (22)

Confira a lista das cidades:
Afogados da Ingazeira
Afrânio
Araripina
Bodocó
Brejinho
Cabrobó
Carnaíba
Cedro
Dormentes
Exu
Granito
Iguaracy
Ingazeira
Ipubi
Itapetim
Lagoa Grande
Moreilândia
Orocó
Ouricuri
Parnamirim
Petrolina
Quixaba
Salgueiro
Santa Cruz
Santa Filomena
Santa Maria da Boa Vista
Santa Terezinha
Serrita
Sertânia
Solidão
São José do Belmonte
São José do Egito
Tabira
Terra Nova
Trindade
Tuparetama
Verdejante

De acordo com o Inmet, as chuvas, que devem ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, pode vir acompanhadas por ventos intensos de 40 a 60 km/h. Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação, também, é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Deve-se também evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para mais informações, é necessário procurar a Defesa Civil, através do número 199, ou o Corpo de Bombeiro, pelo 193.
Alerta de chuva na Paraíba

A Paraíba também deve receber fortes chuvas chuvas, só que lá a quantidade de cidades afetadas deve ser bem maior. Cerca de 180 municípios foram alertados pelo Inmet, nesta terça-feira. As cidades estão distribuídas no Agreste, Brejo, Cariri, Seridó e no Sertão Paraibano.

A previsão é de que as chuvas, nesta quarta-feira (22), até às 9h, tenham entre 30 e 60 mm e podem vir acompanhadas por ventos de 40 a 60 km.

Foto: Reprodução/Site Inmet

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine