Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

27/01/2020

Final de janeiro, começo de fevereiro, fim de férias. A meninada tá toda se preparando para voltar às aulas. Os pais também. É aquela correria para arrumar uniforme e material escolar. Mas, e a lancheira? Você se preocupa com o que seu filho come na escola ou leva de lanche?

A gente sabe que é difícil pensar em lanches criativos e diferentes todos os dias. A nutricionista Thaís Werneck dá a dica: é importante pensar nos grupos alimentares, colocar sempre uma fruta, um carboidrato, como uma tapioca, e uma proteína – um ovo ou um frango num sanduíche, por exemplo.

Biscoito recheado e suco de caixinha super adoçado, nem pensar! Ela lembra que hábitos alimentares saudáveis devem começar cedo. E o exemplo, vem de casa.

A servidora pública Natália de Assis aprendeu a lição na prática. Quando a creche do filho mudou o cardápio, foi lá questionar. E diante da justificativa, foi firme: mudou a criança de escola.

Ela ainda aconselha outros pais a fazerem o mesmo. Se interessarem pela alimentação escolar dos pequenos.

Para quem tá começando nesse universo alimentar infantil, a sociedade Brasileira de Pediatria tem um manual de lancheira saudável. Em alguns estados, a ajuda é maior: já existem leis proibindo a venda de frituras e comidas muito processadas nas cantinas.

Por Radio Agencia Nacional/Imagem: Google

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine