Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

12/02/2020


O deputado estadual Antonio Fernando (PSC), realizou uma audiência na manhã desta terça-feira (11), com o secretário de Políticas de Prevenção às Drogas de Pernambuco, Cloves Benevides. No encontro, o deputado assegurou a inclusão de Ouricuri e outras cidades do Araripe na Campanha conjunta do Governo do Estado e três agências internacionais vinculadas à Organização das Nações Unidas (ONU-Habitat; UNODC; e PNUD), que será realizada em Pernambuco, voltada para a prevenção social ao crime e à violência.

“O ponto de destaque da reunião foi que asseguramos junto a Cloves Benevides que as ações da campanha contra a violência poderão também ser direcionadas a Ouricuri e outras cidades do Sertão do Araripe, que atualmente enfrentam problemas relacionados à questão da violência”, explicou Antonio Fernando.

De acordo com dados da Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas de Pernambuco, o objetivo do programa é capacitar pessoal e qualificar informações sobre os territórios vulneráveis à violência no Estado.

Com os dados, os parceiros internacionais – Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat); Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC); e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) -, pretendem desenvolver quatro eixos de ação para execução das propostas.

Haverá produção de material para o fortalecimento de práticas na área de prevenção social ao crime e à violência. Outra meta é o desenvolvimento de metodologias de gestão de informações para formulação de políticas públicas testadas. E a criação de uma estratégia de formação para fortalecer a prevenção ao crime e à violência. 

O projeto tem vigência prevista até julho de 2022 e todas as atividades serão realizadas usando metodologias e ferramentas das agências internacionais. 

“Trata-se de um programa de prevenção à violência com padrão internacional. A partir da conversa que tivemos hoje com o Secretário Cloves Benevides, demos um passo importante para que os benefícios deste convênio do Governo do Estado com agências internacionais de alto nível sejam estendidos também ao Sertão do Araripe. Com isso, estamos contribuindo de fato para a redução da violência em nossa região sertaneja”, concluiu Antonio Fernando.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine