Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

13/02/2020

Três indústrias que operam no maior polo gesseiro do Brasil foram flagradas furtando energia elétrica durante operação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com apoio da Polícia Civil, nesta quarta-feira (12). A ação vistoriou cinco empresas da localidade, responsável por 90% da produção nacional e localizado no Sertão do Araripe, em Pernambuco. Durante a operação, foram removidas três fraudes de energia, inclusive duas redes clandestinas de média tensão, construídas pelas empresas fraudadoras apenas para abastecimento das instalações. Um responsável foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Araripina.

A estimativa da empresa é que as irregularidades desviaram um montante de energia suficiente para abastecer a cidade de Araripina durante um mês. As inconformidades encontradas vão desde a conexão direta na rede elétrica da concessionária, até o fornecimento indevido para terceiros por parte das indústrias. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia, a distribuidora formalizou notícia-crime junto à Delegacia de Araripina, para a aplicação das sanções previstas em lei.

A Celpe ressalta que permanece realizando o monitoramento dos clientes e lembra que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

De acordo com informações repassadas pela delegacia seccional da 24ª DESEC a informação é que 5 empresas estavam irregulares e foram flagradas pela fiscalização.

Na manhã dessa quarta-feira, 12 de fevereiro a polícia civil no âmbito da 24ª DESEC, sob a coordenação do Delegado Marceone – GCOI 2 e da Delegada Katyanna Muniz – Titular da 24 DESEC , realizou a operação LUZ PARA TODOS em parceria com a Companhia energética de Pernambuco (CELPE ). A operação teve como objetivo o combate ao furto de energia elétrica no posso gesseiro da Região do Araripe. Ao todo foram inspecionadas 5 fábricas de gesso sendo constatado irregularidades (furto de energia por ligação direta) em todas elas . Após a constatação das irregularidades e não sendo possível a prisão dos proprietários, pois não se encontravam no local, foram instaurados 05 inquéritos policiais que serão concluídos no prazo legal . Estima -se um prejuízo em arrecadação de impostos de mais de 1 milhão de reais nos últimos 12 meses com as referidas irregularidades. Além da falta de arrecadação as irregularidades colocavam em risco a segurança da população local, integridade da rede elétrica e a qualidade no fornecimento de energia.

Ainda segunda a 24ª DESEC as empresas fiscalizadas foram nos municípios de Trindade e Ipubi.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/24ª DESEC

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine