Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

03/02/2020

A fiscalização passou por academias de Araripina, Trindade, Ouricuri, Ipubi e Moreilândia, no Sertão do Araripe

Entre a última segunda-feira, 27, e a noite dessa quinta-feira, 30, o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região – Pernambuco (CREF12/PE) realizou a ‘Operação Carcará’ em cidades do Sertão. Ação terminou com a interdição de 22 academias. Apoiadas pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária, equipes do conselho percorreram 120 estabelecimentos em 33 cidades.

Além das 22 academias interditadas, outras 55 foram notificadas por funcionarem de forma clandestina. Vinte e uma pessoas foram notificadas por exercício legal da profissão de Educador Físico. A operação também visitou escolas das redes estadual e municipal, averiguando as condições dos locais reservados à prática esportiva.

Segundo o Assessor Técnico de Fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos, muitas das escolas não possuem profissional capacitado para orientar os alunos. “Muitas vezes os alunos fazem o exercício sem nenhuma orientação, ou com o acompanhamento de um estudante, e em alguns casos por uma pessoa que nem pela faculdade passou”, relata.

Marcelo também chama atenção para o grande número de academias clandestinas encontradas na fiscalização. “Esses locais não possuem registro no conselho, não tem um responsável técnico que coordene as atividades e isso pode trazer vários prejuízos para aquelas pessoas que procuram se exercitar nestes espaços”, alerta.

A operação aconteceu em Salgueiro, Serra Talhada, Ouricuri, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Cedro, Mirandiba, São José do Belmonte, Carnaíba, Tuparetama, Santa Terezinha, Terra Nova, Verdejante, Parnamirim, Flores, Triunfo, Tabira, Serrita, Sertânia, São José do Egito, Araripina, Trindade, Santa Cruz da Baixa Verde, Iguaracy, Custódia, Ingazeira, Betânia, Santa Cruz, Moreilândia, Calumbi, Ipubi, Itapetim, Inajá e Manari.

Foto: divulgação CREF12/PE

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine