Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

12/02/2020


Deputado estadual, Alberto Feitosa (SD), ressalta a importância de melhorar o valor do ativo para a economia pernambucana

O deputado estadual pelo Solidariedade, Alberto Feitosa, usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (11), para criticar a postura do governador do estado, Paulo Câmara, cobrando liderança e proposta para uma discussão mais aprofundada com o Governo Federal sobre o projeto que versa sobre o ICMS sobre o Combustível. No início do mês, o presidente, Jair Bolsonaro, anunciou que será enviado ao Congresso um projeto de Lei Complementar para mudar a cobrança do ICMS sobre a gasolina e o diesel.

Em entrevista concedida a Rádio CBN Recife, Feitosa ressaltou a importância desse assunto, já que o combustível é um ativo para a economia do país, mencionando que, em Pernambuco, sempre é cobrado o imposto de 30%, que representa a mesma tributação de bebida alcóolica e do cigarro. “Significa que, cada vez que o proprietário do veículo vai na bomba de combustível, ele, quando abastece R$ 100 reais, R$ 48 reais vão para o estado e união, e só de estado ficam 30 reais. Então, é muita coisa”, afirma o parlamentar.

Ainda na oportunidade, ele fez mais uma crítica à postura de Paulo Câmara, alegando que o estado deveria entrar nessa discussão com mais responsabilidade. “Não se admite um governo que tem um governador jovem, com formação em auditoria, é membro do Tribunal de Contas, foi secretário da fazenda, se limite apenas a escrever uma carta com os demais governadores. Eu acho que Pernambuco deveria ser protagonista, tomar a frente dessa questão e melhorar o valor desse ativo para a economia pernambucana”, critica Alberto.

Por Roberto Gonçalves 

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine