Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

07/02/2020


Encontro marcou o início das atividades pedagógicas do programa para 2020

Na manhã desta quinta-feira (06), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, reuniu prefeitos e secretários municipais de Educação de todo o Estado no I Seminário Criança Alfabetizada. O encontro, que aconteceu no Teatro Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco, marcou o início das atividades pedagógicas do programa para o ano de 2020 e contou também com a presença de diretores de ensino, coordenadores do programa, representantes de empresas parceiras e do governador Paulo Câmara.

Este seminário foi o primeiro grande evento do Programa Criança Alfabetizada desde o seu lançamento em junho de 2019. Ao longo dos últimos meses do segundo semestre do ano passado, diversas ações do programa foram realizadas, como formações com equipes técnicas e professores; avaliação de fluência com os estudantes; e entrega de todo o material complementar utilizado em sala de aula.

Comandado pelas professoras do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Telma Ferraz e Ana Carolina Brandão, e mediado pela secretária executiva de Desenvolvimento da Educação e coordenadora do Criança Alfabetizada, Ana Selva, o principal painel do encontro discutiu as atuais práticas de alfabetização e letramento na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais. “Este é um momento único para Programa Criança Alfabetizada, pois estamos ampliando nossas discussões sobre a iniciativa, especialmente sobre o processo de alfabetização e letramento. A gente sente os professores engajados e motivados, e isso é um sinalizador de que vamos ter ótimos resultados”, pontuou Ana Selva.

A programação do I Seminário Criança Alfabetizada contou também com a participação de Júlio César da Costa Alexandre, ex-secretário de Educação do município de Sobral, localizado no interior do Ceará e que possui ótimo desempenho nos principais índices educacionais. O painel do gestor abordou o desenvolvimento de uma estratégia para elevar o desempenho escolar no Ensino Fundamental Anos Iniciais a partir de uma política de alfabetização realizada pelo regime de colaboração entre Estado e municípios.

Foto: divulgação

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine