Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

02/03/2020


Nascido em um ano bissexto, o professor Carlos Henrique Barros, de Petrolina, PE, se diverte com as brincadeiras dos amigos. "Se for contar o tempo a cada quatro anos, envelheço menos"

A data de aniversário de Carlos Henrique Barros dos Santos sempre foi motivo de brincadeira. Nascido em um ano bissexto, no dia 29 de fevereiro de 1972, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o professor que, pela lógica, completa 48 anos neste sábado (29), se diverte com o ‘privilégio’ de envelhecer menos que os outros. Afinal, como anos bissextos só acontecem a cada quatro anos, está é apenas a 12ª vez que Carlos vai celebrar o nascimento no dia correto.


“Alguns alunos abordam dizendo que o tempo não passa para mim. Se for contar o tempo a cada quatro anos, envelheço menos. Isso é bom”.

O ano bissexto sempre reserva um dia a mais no calendário, no mês de fevereiro. Por isso, quem nasce no dia 29, a maioria das vezes, tem que comemorar o aniversário em dias diferentes, 28 de fevereiro ou 1ª de Março. O professor Carlos diz que, nessas épocas, deixa os amigos e familiares à vontade para escolher o dia de dar parabéns, tudo sem perder o bom humor.

“Geralmente eu deixo que as pessoas escolham. Alguns procuram no dia 28 e dão parabéns, aí eu brinco dizendo que falta um dia. Mas, o dia, na verdade, é o dia 28, porque é o mês de fevereiro ainda. Embora não faça festa, eu comemoro 28”, afirma.

Mesmo recebendo as felicitações pela nova idade todos os anos, Carlos garante que, festa mesmo, só faz em anos bissextos, no dia 29 de fevereiro. “Aí, faz uma festa maior. Geralmente é quando eu reúno a família, os amigos para fazer um almoço, um jantar. Algo diferente”.

Por G1 PE

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine