Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/03/2020
Após constatar as condições insalubres e degradantes em que encontram as instalações da Cadeia Pública de Moreilândia, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e à Secretaria Executiva de Ressocialização apresentar, no prazo máximo de 30 dias, um cronograma de ações para sanar as irregularidades.

De acordo com o promotor de Justiça Jairo Santos, durante uma inspeção trimestral realizada na unidade prisional ficaram evidenciados os problemas da cadeia pública, que incluem a falta de fornecimento de alimentação, uniformes, toalhas, colchões e roupas de cama. Outro ponto negativo é a segurança da unidade, que não conta com cerca elétrica no muro ou sistema de câmeras para monitorar o espaço interno.

No texto da recomendação, o promotor de Justiça aponta que foi constatado, por meio das visitas, que a unidade não possui condições sanitárias, estruturais e de segurança apropriadas, gerando risco à saúde e à vida dos detentos, policiais militares e da população. A Promotoria de Justiça de Moreilândia tomou conhecimento de que os problemas na unidade não são recentes, pois há histórico de ajustes internos custeados pelos próprios policiais e pelo município de Moreilândia, visando manter a cadeia pública.

Por MPPE

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine