Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

05/03/2020
O projeto "Poetas do Sertão", nasceu de três trindadenses que, há muito tempo, vem buscando reconhecimento na sua arte, são eles Rômulo Renan, Lil Rock Rap e Rafael Sad. 

O projeto em si, traz grandes críticas ao cenário atual do nosso Brasil e, principalmente, fomenta a ausência do governo na nossa região sertaneja. "Nosso sertão é riquíssimo em cultura. Através do Rap, nós viemos mostrar isso! Não estamos aqui para fazer guerra com ninguém, ou querer ganhar fama falando o que não é do nosso cotidiano, mas sim, para defender nossos direitos e deveres. Nossa região precisa de uma voz ativa que traga verdades através da arte da música!" relata, assim, o poeta Rômulo Renan.
Segundo os artistas trindadenses, o projeto tende a continuar com uma parte 2, onde trarão participações especiais de cidades vizinhas, dando ênfase a esse protesto, mediante a poesia. 

"Foi muito gratificante fazer esse trabalho com esses grandes poetas da minha Cidade. Ter o apoio do Blog de João Andrade, com meu parceiro Diassis Lima (DjLiberal ), esse trabalho veio com um conteúdo muito forte, onde falo sobre nossa cultura, nossa sociedade... e tenho um prazer enorme em participar dele. Eu quero mostrar aos ouvintes um pouco sobre mim, sobre o nosso país.
Nesses versos tem a realidade, não só do nosso país, mas sim, do mundo: um mundo cheio de tristeza e de solidão. Mas que, mesmo assim, tem coisas boas e lindas, como a nossa cultura nordestina" relata o poeta Rafael Sad.

O rapper Anderson (Lil Rock Rap), além de fazer esse trabalho, junto com seus amigos, também compõe Rap Gospel que são bastante consumidos em suas redes sociais e plataformas digitais e atua em várias áreas de informática. Na música, ele não só agregou seu estilo, como também mostrou conhecimento diversos, e enfatizou sua realidade do campo (da roça). "Olá! Eu sou Anderson, mais conhecido como Lil rock rap. Sou nascido e criado aqui mesmo em Trindade-PE, tenho 24 anos, sou cantor de Rap cristão, youtuber e técnico de informática. Meus hobbys são: dança, música, gosto de trabalho com designer e aúdio visual. Já possuo 2 EPs, um lançado em 2018 e produzido por mim mesmo, intitulado "De volta na missão" dedicada ao Rei Jesus. O segundo, estará sendo lançado neste ano de 2020, nomeado como "Só mais uma vez." Morei no sitio uma parte da minha adolescência e já tinha contato com o Rap, apesar de ser um estilo diferente do lugar onde nasci. Mas já me indetificava, pois gosto muito da poesia e o rap é completo nesta questão. Estou feliz com o resultado do trabalho! Temos conquistado um ótimo público! Espero que gostem desta primeira parte, pois a parte 2 virá com grandes surpresas!" afirma o poeta Lil Rock Rap. 


Se esse novo trabalho do "Poetas do Sertão" já foi grandioso, abordando vários temas atuais, então, o que será que vem pela frente? Bom, nos resta esperar e torcer pelos nossos artistas trindadenses! Boa sorte aos nossos poetas!

Por Fredson Lima 

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine