Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

18/03/2020

Consumidores que encontrarem alguma situação de aumento abusivo podem entrar em contato com o Prodecon apenas pelo telefone: (87) 3861-3066.

Com a pandemia do coronavírus, cresceu a procura por produtos relacionados à prevenção como álcool gel e máscaras. Entretanto, foi verificado o preço abusivo em estabelecimentos que comercializam esses produtos. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) autuou seis estabelecimentos comerciais de Petrolina.

Após a notificação, os estabelecimentos têm dez dias para apresentar as notas de compra junto aos fornecedores e também notas de venda a fim de apuração de valores. Caso seja constatada a infração, o estabelecimento responderá um processo administrativo e poderá ser multado.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor é caracterizado como prática abusiva elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços e obter vantagem desproporcional. Por isso, os consumidores que encontrarem alguma situação de aumento abusivo podem entrar em contato com o Prodecon apenas pelo telefone (87) 3861-3066.

O atendimento presencial na sede do Prodecon no Centro de Convenções está suspenso por 15 dias por conta da pandemia.

Por G1 PE

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine