Últimas
Sobre o Autor
João
PostsJoão Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
Home
Brasil
Noticias
SAÚDE
VACINA CONTRA FEBRE AMARELA PASSA A FAZER PARTE DO CALENDÁRIO DE IMUNIZAÇÃO DE PERNAMBUCO
02/03/2020
Iniciada em em 43 municípios de Pernambuco, a campanha de vacinação contra a febre amarela foi ampliada e passou a fazer parte do calendário vacinal de todo o estado a partir desta segunda-feira (2). A imunização é voltada para o público que tem entre 9 meses e 59 anos.
O estado não estava incluso nas áreas com recomendação da vacina por não ser território de risco para a doença, sendo o último caso de febre amarela registrado em 1938, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A ampliação dos locais foi proposta pelo Ministério da Saúde como ação preventiva.
A secretaria apontou que devem ser de duas doses contra febre amarela para crianças dos 9 meses aos 4 anos. Acima dessa faixa etária, é necessária uma dose da doença.
A febre é transmitida pelos mosquitos Hemagogus e Sabethes e, nos pacientes, pode apresentar sintomas como dor de cabeça, febre baixa, fraqueza e vômitos, dores musculares e nas articulações. Nos casos mais graves, pode causar inflamação no fígado e nos rins, sangramentos na pele e levar à morte.
Orientações
Para crianças jovens, adolescentes e adultos dos 5 aos 59 anos que nunca foram vacinados ou que não têm comprovante de vacinação, é necessário tomar uma dose da doença. Quem está nessa faixa etária e já foi imunizado pode ser considerado vacinado.
Para gestantes que nunca foram vacinadas ou que não têm comprovante de vacinação, não há indicação para imunização. O mesmo vale para mulheres que estejam amamentando crianças que têm até 6 meses de vida.
Já para o grupo de pessoas com 60 anos ou mais que nunca foram vacinadas ou que não têm comprovante de vacinação, os profissionais de devem avaliar o risco da doença e o risco de eventos adversos para os pacientes (veja vídeo abaixo).
A vacina é contraindicada para pessoas com alergia grave a ovo, que tenham doenças autoimunes ou em tratamento com quimioterapia/ radioterapia.
No caso de viajantes internacionais, o Regulamento Sanitário Internacional recomenda uma única dose na vida. O viajante deve se imunizar pelo menos 10 dias antes da viagem.
Por G1 PE
Sobre Blog João Andrade
João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade.
Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
- Mais Acessado
- Video
- Categorias
Labels
TRINDADE-PE
POLICIAL
POLITICA
PERNAMBUCO
Brasil
EVENTOS
ARARIPINA-PE
OURICURI-PE
CULTURA
MUNDO JOVEM
SAÚDE
EDUCAÇÃO
religião
IPUBI-PE
CÂMARA DE VEREADORES
Economia
DICAS
CONCURSOS
REFLEXÃO DO DIA
ESPORTE
PASCOM
BODOCÓ-PE
DESCASO
AGRICULTURA
IMAGENS
HOMEM DO CAMPO
Festa da Sagrada Família de Trindade-PE
SANTA CRUZ-PE
INSTITUCIONAL
ELEIÇÕES
Salgueiro-PE
informações
RECEITAS
Igreja.
VÍDEOS
SERTEC
CURIOSIDADE
Publicidade
CHARGE
EDUARDO CAMPOS
GUARDA MUNICIPAL
PENSAMENTO DO DIA
ATUALIDADES
PARNAMIRIM-PE
OPINIÃO DO INTERNAUTA
Eleições 2016

Nenhum comentário: