Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

01/06/2020

A câmara de Trindade vem desempenhando um inovador trabalho em meio à essa pandemia do Covid-19. Nossa equipe do Blog João Andrade foi até a sede da Câmara nesta segunda-feira (01/06), para conversar com os funcionários que mantiveram a casa em pleno funcionamento ao tempo em que estavam obedecendo as regras de isolamento social. 

Entrevistamos Silvan de Souza Moraes secretário administrativo da casa. Ele que já exerce essa função a mais de 33 anos e tem prestado relevantes serviços a instituição, ele afirma que os trabalhos não pararam e que tá tudo dentro da conformidade. "Os prazos estão sendo todos seguidos conforme padrões legais, estamos trabalhando com muita dedicação, essa pandemia proporcionou, mais evolução para o legislativo municipal” pontuou Silvan.


Ainda em conversa com o Radialista João Andrade, Silvan Moraes falou dos grandes desafios que enfrentou durante todos esses anos de trabalho. Ele destacou que um dos maiores desafios foi atualização da Câmara do passado, para a do presente e pelas mudanças proporcionadas pelas tecnologias, onde conseguiu se atualizar e contribuir com ideias e profissionalismo para que a casa legislativa tivesse bons resultados.

 



Jakeline Diniz é auxiliar de tesouraria, ela conversou com a nossa redação e falou da sua experiência em meio a esses desafios proporcionados por a quarentena. “Temos que nos adaptar a essa nova realidade, onde mudou a rotina, os dias de trabalho e horários, contudo continuamos produtivos, antes o que fazíamos em uma semana agora temos que fazer em dois dias, por determinação do presidente a escala foi preparada de forma a garantir o isolamento social e tudo está dando certo” afirmou Jakeline Diniz. 



Lindacy Gomes é auxiliar de tesouraria e é uma mulher muito guerreira, onde contribui com todos na câmara. Ela também falou dos desafios e da disponibilidade que tem, para o bom desempenho das atividades na casa. "Avalio como ótimo os trabalhos nesse período, por que o presidente soube muito bem fazer a divisão interna, onde determinou a redução do fluxo de funcionários e colocou uma funcionária de área de risco em afastamento, escalou os funcionários sendo que nos setores onde tem dois, eles ficaram alternando os dias" Conclui Lindacy. 



Tivemos a oportunidade de conversar com a vereadora Pollyana Sá, ela pontua como positivo a iniciativa das reuniões online, destacando que tá dando para agilizar os trabalhos através da internet, no começo ela afirmou que foi um pouco desafiador, mas que já está bem melhor, disse ainda que a forma como está sendo feito os trabalhos na casa é uma forma segura. "A internet é importante também para os poderes, nós vereadores estamos sempre em contato, onde primeiro com as reuniões online e ao mesmo tempo com as transmissões, incentivando a criatividade. Nós tivemos que nos reinventarmos e depois dessa pandemia a tendência é continuarmos evoluindo nessa parte tecnológica.” frisou a vereadora Pollyana.



A iniciativa das reuniões pela internet partiu do presidente Ubirajara, onde ele percebeu a viabilidade de continuar os trabalhos sem prejudicar o ano legislativo, ele também fez a adaptação nos horários de funcionamento da casa, antes funcionava das 07h00mim às 13h00mim de segunda a sexta-feira e agora em meio a essa pandemia ele adaptou para o horário de funcionamento de segunda a quinta-feira das 09h00mim às 12h00mim.

De modo que as demandas sejam prontamente atendidas a contento. O vereador relatou com exclusividade para o Blog do João Andrade, que os desafios são muitos, mas o mesmo está sempre priorizando o bom andamento das atividades na câmara. "João Andrade esta ideia de fazer as reuniões online, sendo que a primeira sessão virtual foi realizada em 28 de março, proporcionou para os demais pares dessa casa a possibilidade de contribuir legislativamente em um momento muito delicado, como você pode perceber o trabalho não parou.” Concluiu o presidente. 

O Blog do João Andrade fez um levantamento dos requerimentos e projetos apresentados pelos vereadores durante essa nova forma de trabalho das reuniões virtuais que inovou na história legislativa de Trindade, os quais você confere por ordem dos vereadores que mais apresentaram projetos: 

MAURÍCIO ELIAS; Apresentou o PROJETO DE LEI LEGISLATIVO 003/2020, REQUERIMENTOS 020, 021, 024 E 025/2020. Conforme anexo:


ALLAN GALDINO; Apresentou as INDICAÇÕES 005, 006, 009 E 010/2020. Conforme anexo:


UBIRAJARA ARARIPE; Apresentou os REQUERIMENTOS 014, 026 E 027/2020. Conforme anexo:



FRANCISCO FREIRE; Apresentou os REQUERIMENTOS 012, 018 E 019/2020. Conforme anexo:



RAIMUNDO BERNARDO; Apresentou as INDICAÇÕES 003 E 004/2020. Conforme anexo:



JOSÉ BENICÍO; Apresentou as INDICAÇÕES 007 E 015/2020. Conforme anexo:



POLLYANA SÁ; Apresentou a INDICAÇÃO 008/2020 E O REQUERIMENTO 028/2020. Conforme anexo:



HAVANA HELENA; Apresentou a INDICAÇÃO 002/2020. Conforme anexo:



DERISVAN ALVES; apresentou o REQUERIMENTO 016/2020. Conforme anexo:



KILON ALENCAR; apresentou o REQUERIMENTO 022/2020. Conforme anexo:


EVERALDO NASCIMENTO; apresentou o REQUERIMENTO 023/2020. Conforme anexo:




A mesa diretora é composta por Ubirajara Araripe Andrade – Presidente, Nadja Pollyana do Nascimento Sá - 1ª Secretária, Havana Helena de Farias - 2ª Secretária. A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. É eleita para um mandato de dois anos podendo ter reeleição como prever o regimento interno. A câmara de vereadores fica localizada na Rua Agamenon Magalhães 282, 1ª andar, Centro-Trindade – PE.

Por: João Andrade.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine