Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

27/08/2020

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Travessia (correção de fluxo dos Anos Finais) contarão, a partir desta quarta-feira (26), com aulas transmitidas via rádio no Recife. A transmissão “Escola do Futuro em Casa na Rádio” visa a auxiliar estudantes no período da pandemia, com a suspensão de aulas presenciais. Como ferramenta pedagógica da Secretaria de Educação do Recife, o programa irá ao ar pela Rádio Frei Caneca FM (101,5) e pelo site http://freicanecafm.recife.pe.gov.br/, diariamente, das 18h às 19h. 

Tendo como base o conteúdo dos livros didáticos que foram distribuídos aos alunos, o professor irá ministrar o conteúdo por meio do programa de rádio que será transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. Cada dia da semana será destinada a um componente curricular (ver tabela abaixo), e o programa será dividido em blocos de 15 minutos por fase de ensino, nesta ordem: Travessia, EJA Fase 1 (módulos 1 a 3), EJA Fase 2 (módulo 4) e EJA Fase 2 (módulo 5).

Além da disponibilização do conteúdo via rádio, os estudantes podem acompanhar as aulas em forma de podcast pelo site Escola do Futuro em Casa . A ferramenta permite que os estudantes possam revisar conteúdo sempre que necessário. “Mais uma vez, estamos ampliando as nossas estratégias pedagógicas para alcançar de forma mais abrangente a comunidade escolar neste momento de suspensão das aulas presenciais”, pontuou Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife.

Confira a grade:

Fonte: Folha-PE

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine