Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

    21/08/2020

Devido ao controle de infecções e mortes causadas pela Covid-19 em parte da Macrorregião 4, que abrange as cidades de Salgueiro, Petrolina e vizinhança,no Sertão, o Governo do Estado de Pernambuco decidiu avançar com o Plano de Convivência com a Covid-19 na região. A partir da segunda-feira (24), as Gerências Regionais de Saúde VII e VIII passarão da etapa 4 do plano para a etapa 6.

Nesta nova etapa, restaurantes e demais serviços de alimentação poderão funcionar entre 6h e 20h, assim como academias de ginástica e similares. O respeito aos protocolos de higiene e segurança são essenciais para a manutenção dos avanços na convivência com o novo coronavírus. 

As demais Macrorregiões seguem com as mesmas etapas. A Macrorregião I, que compreende a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata, permanecerá na Etapa 7 do Plano de Convivência com a Covid-19, enquanto as regiões 2 e 3 ficam na Etapa 6.

“Temos conseguido liberar as atividades econômicas de forma gradual, mas efetiva, permitindo que hoje já tenhamos cerca de 97% das atividades que representam o PIB de Pernambuco. Nesta semana, percebemos uma estabilização nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado como um todo, mas ainda em um patamar alto, o que levou o comitê a manter as regiões nas etapas em que se encontram”, informou Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. As cidades da Macrorregião 4 das Gerências Regionais de Saúde VII e VIII foram exceções e poderão avançar para a etapa 6 por terem registrado desempenho melhor no controle do novo coranavírus.

A Macrorregião 4, no Sertão, continua dividida. “O comitê de enfrentamento tem se reunido semanalmente, analisando a taxa de transmissão, o cenário epidemiológico e a evolução dos casos. Em particular, dos quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que demandam o sistema de Saúde. Em momentos como este, decidimos ser conservadores com algumas macrorregiões do Estado que ainda não obtiveram resultados muito significativos”, reforçou André Longo.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine